Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Historias do Sanharol 084 - Por Antonio Morais

Foto de Bilé e  Franciana Fiuza (filha) - Sitio da família na cidade de Umirim - Região metropolitana de Fortaleza.

Gabriel Alves de Morais, Bilé de Manuel de Pedrinho, residente na cidade de Fortaleza, outro dia, em conversa com amigos, fez queixa: quando eu era  moço gostava de jogar uma bolinha com os meus amigos do Sanharol, meu pai dizia sempre:

Vamos prá roça Bilé,
Que bola é prá Pelé.

Eu fui  na conversa dele:

Veja aí o resultado:
Pelé numa boa e eu lascado.

Fonte Lupim.

3 comentários:

  1. Bilé é meu primo. Homem bom, amigo e querido de todos, alegre e muito bem humorado. Foi titular absoluto da seleção do Sanharol. Um grande zagueiro.

    Um grande abraço ao nosso atleta.

    ResponderExcluir
  2. Saudades desses dois. Papai e Franciana

    ResponderExcluir
  3. Na época da seca, a turma se reunia para fazer um campode futebol no baxio. Bilé ia mas ficava sentado debaixo de uma moita olhando o s outros trabalharem. Qaundo chamado para fazer a sua parte ele respondia: Vou não, vocês já viram Pelé fazendo campo?

    ResponderExcluir