Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 29 de abril de 2012

Joaquim Fiuza - o conselheiro - Por Antonio Morais


Fonte - Pedro Sousa.

Joaquim Fiuza alem de politico honrado,  era um cidadão de gestos nobres, sábios e, o conselheiro da família. Sempre que  havia algum  problema ou a necessidade de um pedido de  conselho era com ele mesmo. Essa historia me foi passada pelo saudoso Pedro de Sousa que ao contar-me soltava um sorriso de orelha e orelha. 

Quando seu irmão Matias Bezerra de Sousa pediu dona Creusa Fiuza em casamento, ela  aguardou primeiro ouvir a opinião do tio Joaquim Fiuza. É que o Matias gostava, de aqui ou aculá, tomar uma e ela estava preocupada com este detalhe.  Quando comunicou e pediu a opinião do tio ele respondeu entre um riso e outro: Minha filha, o pai dele deixou de beber no dia que morreu.

Um comentário: