Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de abril de 2012

A marcha de 21 de Abril.


No próximo dia 21, quando homenageia-se Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, um grande grupo  - que pode chegar a 900 mil pessoas – vai fazer uma marcha contra a corrupção, em diversos lugares do país (até agora 42 cidades já confirmaram a manifestação).

Chamado pelos organizadores e adeptos de Dia do Basta à Corrupção, o movimento tem como objetivos o enquadramento da corrupção como crime hediondo, o fim do foro privilegiado, além do fim do voto obrigatório.

O maior apoio do Dia do Basta à Corrupção até agora é o da Ordem dos Advogados do Brasil, segundo o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que comemora a adesão dos brasileiros. Para selar o apoio da Ordem a nível nacional e definir a organização da manifestação, uma reunião com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, será realizada nesta quinta-feira (19). Entre os participantes estarão Simon e o também senador Pedro Taques (PDT-MT).

Os organizadores do evento de caráter nacional vão promover uma panfletagem em diversas universidades do país até sábado.

“Depois da aprovação da Ficha Limpa diante de pressão popular, o Dia do Basta à Corrupção deve ser um novo marco na história deste país. Tudo que o Brasil precisa para extinguir a corrupção é ter o povo fiscalizando e cobrando o Parlamento. Só assim o Congresso se identifica com a vontade popular”, analisou Pedro Simon

3 comentários:

  1. Nunca na historia um povo se mobilizou contra si mesmo. Se o povo é o principal corrupto, vai se mobilizar contra a corrupção? Muita inocência.

    ResponderExcluir
  2. Com tantas evidências reunidas pela Operação Monte Carlo, Carlinhos Cachoeira poderia até pensar em abandonar o ramo da contravenção no país. Isso, porém, está longe dos planos do bicheiro, como revela Andressa Alves Mendonça, a bela mulher de Cachoeira. Andressa diz que o bicheiro está mais engajado do que nunca na militância dos jogos:

    O Carlinhos quer sair da cadeia para lutar pela legalização dos bingos no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Este fim de semana será realizado no Rio de Janeiro uma marcha pedindo a condenaçã -- pelo STF -- dos indiciados no mensalão. Aliá será a segunda passeata com este motivo. O povo está sendo convocado pelo facebook. Haja marchas!

    ResponderExcluir