Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de abril de 2012

O comovente pedido de desculpas do Cara.

Quando Lula pediu desculpas pelo que hoje chama de farsa. O escândalo do mensalão passou a ser chamado de "farsa" antes mesmo do fim do segundo governo Lula.

Quem o batizou de farsa?

O próprio Lula.

Se foi uma farsa, por que Lula, em discurso à Nação no dia 12 de setembro de 2005, se disse "traído" e pediu desculpas aos brasileiros como relembra em seu blog o jornalista Ricardo Setti?

Veja um trecho do pedido de desculpas pela "farsa".






4 comentários:

  1. Se você ouviu o que falou o seu presidente, você deve está se perguntando: Praticas inaceitáveis? Traído? Das quais nunca tive conhecimento. O povo merece um pedido de desculpas. Muita cara de pau para um presidente.

    Continua na sua trajetória mentirosa. Esta CPI não vai apurar nada, os paus mandados não irão permiti. Demóstenes, Cachoeira e a Delta serão os bodes desta vez.

    O Lula diz abertamente: não vamos permitir aprovar nada que atinja o Governo.

    ResponderExcluir
  2. Se estiver dando para entender direito o que o PMDB anda dizendo sobre a CPI da vez, o partido tem um plano. Posa de bom conselheiro, na certeza de que o PT se enrola todo e acaba deixando o governo em maus lençóis.

    Instalada a confusão, usa de sua influência e experiência para salvar a situação abatendo logo dois coelhos: enfraquece o parceiro que identifica como um bom amigo da onça e recupera prestígio no Palácio do Planalto.

    ResponderExcluir
  3. Eis o que escreveu João Mellão Neto, na edição desta 6ª feira, 20, no Estadão:

    “Dirceu e seus mensaleiros” Parece nome de banda de rock, mas não é. Trata-se de algo ainda pior. Está mais para Ali Babá e os 40 Ladrões. Na verdade um pouco menos, porque, entre as quatro dezenas de denunciados, alguns já foram absolvidos. Os mensaleiros protestam inocência, como, aliás, fazem todos aqueles que cumprem pena no inferno. Lúcifer - que reside por lá - vive a cutucá-los com o seu tridente e eles reclamam por entenderem que não merecem tal tratamento. Os petistas, em geral, são todos assim. Vivem a cometer as maiores barbaridades e se sentem com a consciência tranquila porque tudo o que fazem se justifica pela nobreza da "causa" que defendem.

    Que causa tão excelsa seria essa? Ora, a "causa justa", a mesma pela qual se bateram Lenin, Trotsky e Stalin, que extinguiu qualquer vestígio de liberdade e - ninguém entende por quê - ainda povoa os sonhos de muitos imbecis. Um mundo melhor, uma sociedade composta de iguais, sem classes, na qual as pessoas, em vez de competirem entre si, colaboram umas com as outras. Alguém já resumiu essa questão de forma magistral: "Capitalismo é um regime em que os homens exploram os homens. Já o socialismo é exatamente o contrário".

    (continua)

    ResponderExcluir
  4. “O curioso é que os petistas, apesar de suas agruras, acreditam piamente que estão provisoriamente no purgatório, a caminho das delícias proporcionadas pelo paraíso. O próprio José Dirceu é um exemplo eloquente disso. Ele ainda alimenta ambições eleitorais e não acredita, de forma alguma, que eventualmente possa vir a ser condenado pela Justiça. E esta não faz nada para desdizê-lo. Ao contrário”.

    Haja cara de pau!

    Então os mais de R$ 90 milhões movimentados pelo "carequinha" Marcos Valério, todo o dinheiro que foi recebido em notas vivas na boca do caixa de alguns bancos acumpliciados, os dólares confessadamente recebidos pelo então marqueteiro do PT em paraísos fiscais, nada disso, na verdade, existiu? Nem com toda a boa vontade do mundo dá para acreditar nessa história. Lula que nos perdoe, mas essa versão, mesmo que acompanhada da melhor maionese, é impossível engolir...”

    (João Mellão Neto)

    ResponderExcluir