Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de abril de 2012

O QUE É FELICIDADE? - Por Vicente Almeida

Tire um tempinho para se interiorizar, extrair e distribuir a felicidade que há dentro você, lembrando que: "Ser feliz não é ter o que se quer, mas aceitar o que se tem".

A felicidade não é permanente. Ela é feita de momentos entremeada até de muitas dificuldades.

Felicidade é, por exemplo:

Morar sob um viaduto, e a noite quando não há mais esperança de obter o alimento necessário,  alguém chegar e oferecer um prato de comida. Aquele terá sido um momento feliz!

É o enfermo ter alguns momentos de paz entre uma e outra dor!

É um pai ansioso deixar em casa os filhos famintos, e retornar já à noitinha com o sustento daquele dia!

É o idoso que no lar, convivendo com muitos, se sentindo isolado, e ao receber a visita de alguém, consegue aplacar um pouco sua solidão. Aquele terá sido um momento feliz que poucos conseguirão avaliar.

Enfim, felicidade são todos aqueles momentos de desprendimento, em que podemos ajudar alguém na longa e dolorosa travessia deste mar de incertezas, que se chama VIDA!

Era o que Jesus gostaria que fizéssemos, e foi o que fez durante a sua trajetória terrena.
 Escrito por Vicente Almeida
11/04/2012


2 comentários:

  1. Felicidade pra mim, Caro Vicente: é exatamente isso; ter alguem como você, orintando como devemos nos sentir felizes com esses momentos de Paz, de alívio, da fome sacveada; e acima de tudo sermos grato pela vida.
    Abraço fraterno.

    Fatima Gibão.

    ResponderExcluir
  2. ... Aí eu disse:

    Como é difícil comentar um tema que vai de encontro a nossa vaidade e comprime nosso orgulho!

    Precisamos nos libertar do desamor.

    ResponderExcluir