Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Presidente do STF.


Ministro Carlos Ayres de Britto.

A última frase da entrevista do Ministro Carlos Ayres Britto nas páginas amarelas da Revista Veja da semana, merece ser transcrita. A Veja perguntou: O que muda com um poeta na presidência do Supremo?: 

"Ser poeta não atrapalha. Só ajuda. O poeta se aloja mais vezes no lado direito do cérebro, que é o da sentimentalidade, o que abre os poros da inteligência racional, para humanizá-la", respondeu o ilustre sergipano Carlos Ayres Britto, que tomará posse na tarde desta quinta-feira, dia 19 de abril, na Presidência do Supremo Tribunal Federal.

2 comentários:

  1. Espero e confio que o mandato a frente da presidência do STF seja tão fecundo e bonito quanto a sua frase sobre o poeta.

    Boa sorte Ministro.

    ResponderExcluir
  2. Os mensaleiros andam preocupados. Dizem entre si: esses ministros que o Lula indicou são sensíveis a opinião publica.

    Li ontem que o João Paulo Cunha - PT, que era o presidente da câmara e, que a esposa esteve no Banco recebendo dinheiro do "valerioduto", pediu audiência a cinco ministros. Até agora só o Toffoli atendeu.

    ResponderExcluir