Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Qual a nossa reação a resposta de Jesus - Enviado por Rogeanny Santana.

Os sapos somente percebem a presença dos insetos quando eles se movimentam. Podem estar sentados sobre milhares de insetos e morrer de fome.

Dois cientistas passeando num bosque, observavam a água límpida de um córrego. Enquanto debatiam sobre poluição e pureza daquela água, um passarinho pousou e bebeu.

Os dois homens continuaram com sede, sem beber, embora a água estivesse à sua disposição. Os principais líderes religiosos, em nosso texto, estavam diante de JESUS e não experimentaram ajuda de Sua presença Amiga e Poderosa.

O próprio Sumo Sacerdote estava diante do Pão da Vida e perguntou: “És Tu o Pão da Vida”? Estava diante da Água da Vida e perguntou: “És Tu a Água da Vida”?

Poderia ter comido e bebido a vontade, experimentado a bênção salvadora, curativa e santificadora da presença de JESUS e não provou nada!

Numa festa, insistiram com um jovem para que sentasse à mesa e provasse da refeição, bebida e sobremesa. Ele insistiu em não participar. Por razões esquisitas, ele estava com fome e continuou com fome. Podemos estar bem perto de JESUS, e mesmo assim, distante dEle. Podemos esta na presença da pessoa e nos sentir solitários. Podemos ter uma família e viver sem convívio profundo e com falta de diálogo.

Podemos ter uma Bíblia e mantê-la fechada sem ler e estudar. Podemos ter uma casa bonita e não ter nela um lugar para orar e ter comunhão com DEUS. Podemos ter uma Igreja e viver como se fosse um clube de diversões. Podemos ter tudo e, na realidade, nada termos.

JESUS deu ao Sumo Sacerdote a mesma resposta que dá para nós: “Eu sou o CRISTO, o Filho do DEUS Bendito”. O Sumo Sacerdote ficou aborrecido com essa resposta.

Qual a nossa reação à resposta de JESUS?

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde, amigo. Que Deus esteja contigo e te abençoe e ilumine para que continues cada vez mais transformando este respeitado espaço em exemplo de Democracia.

      Excluir
  2. Graças a Deus, o Blog voltou ao normal!!

    ResponderExcluir