Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 9 de maio de 2012

2012 - Ano de eleições - Por Antonio Morais


1970, quanto tempo, mas lembro como se hoje fosse. Estava de férias em Várzea-Alegre com o meu colega Cesário Saraiva Cruz e fomos convidados para um jantar na casa do Senhor Joaquim Alves de Oliveira, Joaquim de Sátiro, no sitio Boa Vista.

Enquanto vislumbrávamos aquela linda visão panorâmica do alto de sua residência, falávamos sobre politica. Os mandonistas de Várzea-Alegre havia acabado de firmar um acordo em que  a Arena lançava o filho do seu chefe a prefeito e, o chefe do MDB lançava o seu filho a vice, eliminando uma disputa e, roubando do povo a opção de escolha.

Mas eu quero falar é da frase que ouvir de Joaquim de Sátiro a respeito de como vencer uma eleição: "Quando se tem um boi brabo no mato para pegar, devemos ir no melhor cavalo".

Isso é o mesmo que dizer: "Quando se quer perder uma eleição deixa-se de lançar o melhor candidato".

Fica no ar alerta  de Joaquim de Sátiro.

Um comentário:

  1. A maneira mais fácil de se perder uma eleição é substimar o adversário e não pensar que o povo é soberano.

    ResponderExcluir