Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de maio de 2012

GATO VERSUS PÃO - Por Vicente Almeida


É... Está provado que quando o nosso saboroso pão cai, cai sempre com a manteiga para baixo, e às vezes na terra.

É verdade também que quando seguramos um gato de cabeça para baixo, e o soltamos de certa altura, ele é tão veloz que cai sempre em pé sobre as quatro patas. Esta experiência em minha infância, eu e muitos meninos traquinos fizemos e comprovamos. Talvez até você, por achar engraçado ou para comprovar o que os outros já afirmavam.

O que nunca fizemos foi amarrar o pão no dorso do gato para observar o resultado. Mas outros fizeram por nós. VEJA:



Após ver o vídeo, você perceberá algo fantástico, Fique atento e diga o que percebeu antes e depois da experiência.

Boa semana!
12/05/2012

3 comentários:

  1. Vicente:
    Você deve ter aprontado poucas e boas. Garoto travesso, não era? Quem não foi?!!!!!!!!!!!
    Fideralina

    ResponderExcluir
  2. ... Aí eu disse:

    Bom Fideralina:

    Não vou dizer que era um menino travesso, não me julgava assim naquela época, mas, certo dia quando eu tinha uns 10 anos, uma prima minha estava com o seu irmão de uns 3 meses nos braços com a cabeça em seu ombro.

    Fui por trás e tapei o nariz da criança e ela ficou se debatendo até que a mãe apareceu e quase me bate.

    Você acha que isso era travessura?

    ResponderExcluir
  3. Vicente:
    Ainda acha pouco? Além do mais era criativo. A criatividade é seu forte até hoje. Concorda? Pelo que te observo, sim. És criativo sim.
    Se o que fez não é travessura, que nome se dá?!

    ResponderExcluir