Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 13 de maio de 2012

Homenagem a nossa mãe Nair



Homenagem a nossa mãe NAIR
            
Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores,
a harmonia, o encanto e a doçura!
Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a amo!
Eu sei também que, de seu coração,
brota sempre um gesto novo de amor e carinho!
Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz!
      Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera:
Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida.
Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre!
Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo!
Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz,
sabedoria, paciência, bondade,
ternura e acolhimento que permeia o seu ser.
Você me faz crer, minha mãe,
que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor!


Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil,
pensando em você, mãe,
surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar.
Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha
que precisam mais uma vez do seu aconchego,
de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez.
Mãe! Presente de Deus para minha vida!
Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho!
E, agora, gostaria que o meu agradecimento
soasse mais forte do que todos os dias,
porque hoje,
mãe, é o seu dia!




Com AMOR e CARINHO seus filhos:Daniela, Micaely, Ernesto, André e Ana Claudia.

11 comentários:

  1. Mamãe, agradeço a DEUS por tê-la sempre ao meu lado, me ensinando coisas maravilhosas, acalmando meus medos, encorajando meus sonhos e vibrando comigo.Neste Dia das Mães e Dia de Nossa Senhora de Fátima , a quem tu me ensinou a entregar nossas vidas , rogo pela tua saúde e paz.Parabéns pelo nosso dia.Obrigada por tanto AMOR e DEDICAÇÃO.Um xêro bem grande no teu , lindo, manso e humilde coração.De quem te ama:Micaely.

    ResponderExcluir
  2. Minha amada mãe.
    Mãe querida, é difícil agradecer, com palavras, o inexplicável amor que me tens conferido por toda vida.
    Não conto as noites em claro que passaste para guardar o meu sono, as horas de lazer substituídas por uma dedicação exclusiva, atenta e constante em todas as horas.
    Por este amor indefinível, violentaste o teu próprio corpo e dele me arrancaste para vida. Desse gesto, tão sublime, construíste a nossa família e assumiste a missão de proteger o nosso lar, tornando-te escrava dele, em perfeita sintonia com as alegrias, tristezas, perigos e conflitos que cercavam a cada um de nós.
    Tua coragem te consagra rainha maior do amor, deusa da continuidade humana, heroína de todas as dores e todos os amores , a quem devemos tudo o que somos.
    TE AMO MUITO....

    ResponderExcluir
  3. COMADRE NAIR:

    Imensas e sem conta são as lembranças do nosso convívio desde tua primeira filha, nossa estimada Daniela. Acompanhamos a trajetória de todos cinco enquanto jogávamos buraco. Como vê, foram muitos anos e não esquecemos.

    Hoje nossos filhos são adultos, alguns casados e um na linha de chegada para o matrimônio: Nosso afilhado "José André".

    Hoje sentimos muitas saudades de tão agradável convivência por isto estamos te enviando todo nosso carinho nas palavras que te escrevemos aqui e agora.

    FELIZ DIA DAS MÃES.

    Um grande abraço para o Compadre Morais, Daniela Micaely, Ernesto, José André e ana Claudia - Creio que estão todos com vocês.

    Breve retornarei ao Crato

    Valdênia Almeida e Vicente

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu lindo dia... Tenho um grande carinho e respeito pela senhora, que ja tenho como uma Mãe... Um grande beijo e um forte abraço!!! Anna Florença

    ResponderExcluir
  5. Vovó, parabéns pelo seu dia!!

    Te amo muito

    ResponderExcluir
  6. Minha sogra te desejo um feliz dia das mães.
    Que DEUS te cubra de muita saúde,paz e amor.
    Eudes Mamedio.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito contente quando vejo uma família exemplo de vida, de superação, de paz e acima de tudo amor recíproco com a benção de Deus. Morais e dona Nair constituíram uma família de pessoas amáveis, aproveito para mandar um grande abraço a este casal inédito pela passagem do dia das mães.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a Deus todos os dias e hei de gradecer ate o ultimo deles por colocar a senhora na minha vida...e mesmo assim nunca será suficiente. Mãe TE AMO MUITO!!!!
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  9. Muito difícil escrever algo para quem tanto amo, mas quero agradecer pela dedicação de toda vida para conosco e se hoje sou quem sou, devo tudo a senhora, mãe maravilhosa! Feliz dias das mães, do seu amado filho: Ernesto.

    ResponderExcluir
  10. Diletos e queridos filhos, Dany, Kekeu, Ernesto, Jose André e Ana Claudia.

    Parabens pela homenagem justa e merecida a uma mão guerreira, amorosa, defensora, zelosa e que ama todos voce com ninguem igual Que Deus abençoe e ilumine. Dê Muita saúde e paz.

    Valdenia Almeida.~

    Voce fala com a propriedade de quem conhece desde o inicio da jornada de mãe. Obrigado pelas referencias.

    ResponderExcluir
  11. É com o coração cheio de ternura, respeito e afeto que parabenizo essa Familia tão querida; não poderia ser diferente esse depoimento vindo dos filhos do Morais e Nair. Parabenés Nair!
    Abraço fraterno,para todos da Familia.
    Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir