Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de maio de 2012

A musica do dia 024 - Por Antonio Morais


Agripino Aroeira - Autor do grande sucesso - Rosinha Indiferente.

Compositor. Nascido em Alagoas, desenvolveu carreira na cidade pernambucana de Caruaru. Em 2005, foi homenageado in memorian pela prefeitura da cidade de Caruaru, por ocasião dos festejos juninos. Faleceu de acidente de carro, aos 74 anos, na cidade pernambucana de Moreno.

Compositor. 
Nascido em Alagoas, desenvolveu carreira na cidade pernambucana de Caruaru. Em 2005, foi homenageado in memorian pela prefeitura da cidade de Caruaru, por ocasião dos festejos juninos. Faleceu de acidente de carro, aos 74 anos, na cidade pernambucana de Moreno.

Dados Artísticos

Teve mais de oitenta músicas gravadas por artistas como Israel Filho, Amelinha, Adelmário Coelho, e Trio Nordestino, entre outros. Seus maiores sucessos foram as músicas "Meu Pitiguari" e "O Rei do Xaxado". Em 1966, o baião "Rei do cangaço", parceria com Onildo Almeida, foi gravado por Marinês no LP "Meu benzim", da RCA Victor. No ano seguinte, Marinês gravou o xaxado "Assim nasceu o xaxado", também parceria com Onildo Almeida. Em 1997, seu baião "Serra da Borborema" foi gravado por Xangai, no CD "Cantoria de festa", lançado pela Kuarup. No ano seguinte, a banda baiana Cacau com Leite regravou "Meu Pitiguari".


3 comentários:

  1. Viajei de carro com o Agripino a cidade de Cajazeiras para trazer o Trio Nordestino a Varzea-Alegre e, ele apresentar esta musica ao Lindolfo Barbosa, lider do grupo.

    No outro ano foi o maior sucesso, tocava nas radios o tempo todo: manhã, tarde e noite.

    Amigos.

    Naqueles tempos era assim mesmo, o namoro era igual a musica: era um querendo e o outro sem querer, um chegando pra perto e o outro se afastando, um achando bonito o outro achando feio. Não podia dar certo um negocio desse.

    Não acredito que tenha existido, no mundo, maior fã do Trio nordestino do que eu.

    Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Morais o trio nordestino era espetacular,eu tenho todas as músicas deles.Esse é o verdadeiro forró,Triângulo,sanfona e zabumba.Creio que não haverá outros representantes da musica nordestina com tanta autenticidade iguais aos mesmos.Um bom dia para todos.

    ResponderExcluir
  3. EU CANTO ROSINHA INDIFERENTE COM ARRANJO DE METAIS... E ÀS VEZES PEÇO AOS MÚSICOS QUE MOSTREM SEUS INSTRUMENTOS, INDIVIDUALMENTE, FAZENDO IMPROVISOS DENTRO DA MELODIA. MORAIS JÁ DEVE TER VISTO ISSO NAS MINHAS SERESTAS...
    SE VOCÊ QUISER VER UM DESSES FORROZEIROS PÉS DE SERRA ENDOIDECEREM, PEÇA PARA ELES TOCAREM "ROSINHA INDIFERENTE"... A LETRA NÃO É FÁCIL DE DECORAR... É ASSIM COMO "A TRISTE PARTIDA", DE PATATIVA DO ASSARÉ, SE O CABOCLO PERDER O FIO DA MIADA É UMA LÉGUA DE 60 KM PARA PERCORRER...KSKSKSKS.

    ResponderExcluir