Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de maio de 2012

A musica do dia - 016 - Por Antonio Morais.

O cantor e compositor Jessé Florentino Santos nasceu em Niterói e foi criado em Brasília. Mudou-se para São Paulo, e atuou como crooner em boates. Depois, integrou os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, animando bailes por todo o Brasil. 
Ainda nos anos 70, também chegou a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens, onde fez bastante sucesso com as musicas "Flying" e "If I Could Remember", musica essa que foi regravada a versão em português por Flavio Venturini e Caetano Veloso, entrando até como tema de novelas. 
Essa musica pode ser encontrado no disco Hits of Brazil, do extinto selo SBT Records. Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo com a música "Porto Solidão" (Zeca Bahia/ Ginko), seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete.
No outro ano, o Jessé, já famoso, chegou a participar do mesmo concurso, e acabou ganhando novamente como Melhor Intérprete, mas com a Música Estrela Reticente, que é uma de suas melhores músicas, onde ele conseguiu mostrar todo o seu potencial de voz.
Em 83, ganhou o XII Festival da Canção Organização (ou Televisão Ibero-Americana) (OTI) realizado em Washington, com os prêmios:
De voz muito potente, no decorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos (com os álbuns duplos "O Sorriso ao Pé da Escada" e "Sobre Todas as Coisas", mas nunca conseguiu os louros da crítica especializada. Morreu aos 41 anos, no dia 29 de Março de 1993, na santa casa de Ourinhos (SP), após permanecer em coma profundo desde o dia 27, quando sofreu um grave acidente na Rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 486, entre os municípios de Assis e Paraguaçu Paulista. No mesmo acidente também estava a esposa do Jessé, a Rosana Kozzer, que estava grávida de três meses chegou a sobreviver, mas perdeu a criança.

Linda musica - Sugestão da colaboradora Zezina.


4 comentários:

  1. Parte da nossa vida é movida por sons, melodias que motivam, emocionam e até amenizam por um momento uma dor incessante.

    O dom de cantar é de poucos. E jessé era de uma preciosidade marcante. Inesquecível.

    È difícil ouvir e não chorar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Morais, a voz do Gessé é indiscutivelmente uma das melhores desse pais que saudade!

    ResponderExcluir
  3. É lamentável que artistas como Jessé, de um voz com um agudo inconfundível tenha ido embora tão cedo.Aliás, nem só na música como também no esporte, como é o caso do Aírton Sena, que com seu jeito simples conquistou multidões.

    ResponderExcluir
  4. Eterno Jessé,voz infinitamente maravilhosa! Que saudade! Que saudade! Sem palavras! Ele está cantando no céu 😢

    ResponderExcluir