Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho: não joga mais pelo Flamengo - Paulo Vinicius Coelho



As decisões de Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, nem sempre são definitivas. O maior exemplo disso foi seu compromisso assumido com o Grêmio, seguido pela decisão de defender o Flamengo, em janeiro de 2011. Mas a sequência de trapalhadas da diretoria do Flamengo provocou um pensamento em Ronaldinho e em seu irmão, que parece ser definitiva: Ronaldinho não quer mais jogar pelo Fla.

Sem receber salários integralmente desde agosto do ano passado - o Flamengo jura que paga em dia a parte que lhe cabe, de R$ 250 mil - Ronaldinho está disposto a rescindir seu contrato com o clube unilateralmente.

Na manhã de terça-feira, o Flamengo tinha a informação de que Ronaldinho se apresentaria no horário da viagem para Teresina, para o amistoso contra a seleção do Piauí. Marcar amistosos é uma das maneiras encontradas pelo clube para honrar os compromissos com o jogador. A diretoria rubro-negra assumiu o compromisso com Assis de pagar o que a Traffic deve ao jogador, mas ainda não viabilizou esse pagamento.

Também admite não ter capacidade de honrar o salário mensal do atleta, na casa de R$ 1 milhão, a não ser que marque amistosos internacionais ou venda o patrocínio master de sua camisa, missão em que fracassa desde a chegada do craque.

Com tudo isso e o vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira, em que o vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, afirma que afastou Ronaldinho em conjunto com a presidenta Patrícia Amorim produziram a decisão de Assis e Ronaldinho Gaúcho.

3 comentários:

  1. Para que alguém consiga uma liminar destas uma das exigências principais é a falta de pagamento do salario.

    Bem feito. Ronaldinho fez sacanagem com o Grêmio e Palmeiras, duas equipes organizadas e responsáveis para ficar com o fanfarrão Flamengo. Quem não pode com o pote não pega na rodia. Provou do sabor do futebol do Rio.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk gostei disso!!!

    "Quem não pode com o pote não pega na rodia"

    ResponderExcluir
  3. Acho muita hipocrisia o que acontece com jogadores de futebol. Todos,quando assinam contrato com um clube costumam beijar a camisa, o distintivo, e prometem coisas mirabolantes. A torcida "enche a bola" demais,etc. Depois não "rende" o que se espera,e aí começam os problemas...Alguns vão para outros clubes, jurando os mesmos sentimentos e fidelidade.Com relação a Ronaldo Gaúcho, reconheço que ele fez muito pelo Brasil.Sem dúvida foi um grande jogador. Pena que resolveu encerar a carreira tão cedo. Se controlasse mais a sua vida fora de campo, certamente que estaria jogando bem;provavelmente na seleção brasileira.

    ResponderExcluir