Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Só netos - Por Luiz Lisboa


Um só netos de Pedro André. Luiz Lisboa  fez este belo "Só netos", um belo trocadilho com os nomes dos netos de Pedro André e madrinha Zefa.  Os nomes são quase os mesmos  nas  casas dos seis filhos do casal. Veja como ficou:

Morais e Pedro
Zacarias e Bilé
Raimundo e Jonas
João e André

Francisco e Luiz
Pedro e José
Vicente e Joaquim
Paulo e Zé

Bonifácio, Nonato e Cicero
Raimundo, Pedro e Vicente
Vicente, Raimundo e Paulo

Anacleto, João e Raimundo
Nicolau,  João e Pedro
Antônio, Raimundim e Raimundão.

São 47  netos, mas em todas as casas os nomes se repetiam.

3 comentários:

  1. Primo Luiz.

    Gostei do "Só netos". Acho que vai agradar a primarada toda.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, eu tenho um soneto com este nome "Só Netos". São os netos do meu pai Chiquinho de Louso. Dia desses, eu perco o medo e publico. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Luiz, meu primo:
    Meu avô Benedito André tinha 102 netos,

    ResponderExcluir