Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Voto justificado.



Chefe do MP de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon levou ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) uma proposta que vai deixar os vereadores com o cabelo em pé.

Ele quer processar quem for favorável às contas de um prefeito que tenham sido previamente reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Se o CNPG aprovar a ideia, o vereador que não derrubar de maneira técnica os argumentos do Tribunal de Contas antes de salvar da forca o prefeito que tiver as planilhas rejeitadas, será acusado por improbidade administrativa.

2 comentários:

  1. Uma excelente medida.

    Algo tem que mudar. O que se ver hoje: Os vereadores cassam o prefeito e a justiça devolve o mandato, ou o contrario, a justiça cassa e os vereadores devolvem. Um verdadeiro balaio de gato.

    ResponderExcluir
  2. Uma excelente medida.

    Atualmente o vereador tem duas atribuições alem de dar nome a ruas e títulos de cidadão: Receber um salario e defender o prefeito.

    Se for aprovado ficará apenas uma: Receber um salario imerecido.

    ResponderExcluir