Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de junho de 2012

Blog em prosa - Por Geovane Costa


Semana passada foi feita uma postagem com o senhor Francisco Bezerra Quincas (Seu Chico Quincas) do Peri-Peri, um cidadão digno de muito respeito.
A bondade de Seu Chico é tão grande que contam que uma certa vez ele andava na sua propriedade, chegando próximo a uns pés de oiticica viu que tinha dois rapazes catando oiticica sem sua permissão e que já tinham enchido alguns sacos. Ao avistarem seu Chico saíram em desabalada carreira. Foi ai que Seu Chico gritou pelos mesmos que ao voltarem vieram pedir perdão.
Ai o Sr Chico Quincas na sua calma peculiar falou-lhes: Não, meninos, eu não vou fazer nada com vocês não. Eu só queria pedir que levem as oiticicas, mas quando forem vender pelo menos levem para mim que eu compro! 

3 comentários:

  1. Geovane.

    É bem capaz que tenham vendido a outro por um preço menor. Oh humanidade!

    ResponderExcluir
  2. ... Aí eu disse:

    Dá pra perceber que naquele tempo já faltava mão de obra. Hoje piorou! Você tem o dinheiro mas falta o trabalhador para tudo.

    ResponderExcluir
  3. Viva! seu Chico; esse é um homem bom!

    Que bom! você aqui Vicente. Abraço para todos deste blog. Fatima.

    ResponderExcluir