Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de junho de 2012

Historias do Chico - Por Antonio Morais

Dedicado ao amigo Otoniel Fiuza.

Tenho  escrito no Blog do Sanharol algumas historias e proezas de nossa gente. Ora  como sendo historia de Várzea-Alegre, outra hora como historia do Sanharol.

Desta feita a historia é do Chico e, é um insulto ou desafio ao meu amigo Otoniel Fiuza de Alencar, filho do lugar, ex-colega de classe na escola de Tiquinha Bitu e, que  é um intelectual conhecedor das historias do lugar. Espero que a partir desta ele  nos traga outras para o deleite dos leitores.

Joaquim Vieira do Chico, o conhecido Joaquim de Libercia, recebeu do pai ordem para ir medir um lance de cerca. Pretendia o velho saber  a quantidade de braças para comprar o arame na quantidade certa. Quando Joaquim retornou, devolveu a braça ao pai e disse: Pronto pai já medir. O velho perguntou: quantas braças deram? Ele respondeu: E era pra contar?



Um comentário: