Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Historias do Sanharol - Por Antonio Morais


Na década de 80 do seculo passado eu tinha uma fazenda no município do Assaré. Eram 17 moradores, 17 famílias com um povoamento de 08 a 10 pessoas em cada uma delas. Enquanto os meus colegas do banco faziam investimentos em Letras de Cambio, ouro, dólar eu fazia  investimentos a fundo perdido. Nunca deixei faltar remédio na hora da doença, alimento na hora  da fome, transformei uma casa em escola para alfabetizá-los,  todo mês mandava celebrar uma missa na fazendo para  que as suas formações personalisticas fossem  baseadas nos ensinamentos e princípios de Cristo. Hoje em dia, ouço muito falar em doutores filhos e netos  dessas famílias.

Mas eu quero contar a historia de um deles, o Pedro Abel, o mais preguiçoso, o faz tudo,  o mais fuxiqueiro. Nem o SNI  era tão bem informado.

Um dia  cheguei na fazenda ele estava sentado na alpendrada da casa. Ao me ver disse: Seu Morais a mulher lá de casa está com um problema nas partes. Está precisando fazer uma consulta com um medico. Respondi-lhe:  mande-a se arrumar, se arrume também que eu  vou ao Assaré e o Dr. Laércio faz a consulta. Em dez minutos estavam prontos o Pedro, a mulher e Zabé, uma filha do casal de 17 anos. Cheguei na Casa de Saúde Nossa Senhora das Dores, falei com o Dr. Laércio e fui resolver uns negócios. Quando retornei o Dr. Laercio já tinha atendido. Estava a mulher com um problema de hemorróides. Dr. Laércio recomendou  passar uma pomada três vezes ao dia, inclusive deu a pomada. 

Quando chegamos na fazendo, eu botei uma lapada de pinga pru Pedro e outra pra mim, tiramos o gosto com uma bochada, e eu perguntei: Pedro como foi a consulta? Ele respondeu: Seu Morais, nunca vi Doutor tão atencioso, até a pomada  ele deu e, disse que passasse três vezes "no....no....no"... "Ei, Zabé cuma foi mermo o apelido que o Doutor botou no cu de tua mãe"?

2 comentários:

  1. Tudo que você falou de início sobre a sua pessoa eu assino em baixo. Cidadão honrado, prestativo, servidor, sempre procurou ajudar aos mais humildes com ações de qualidade em benefícios na área de saúde, lazer, educação e em prol do desenvolvimento da Agricultura e pecuária. O fato ocorrido com o morador foi muito engraçado, mas tinha que ter esse lado bom do humor em função desse clima de solidariedade e amizade ofertada por esse grande cidadão que veio ao mundo para servir a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado a Historia Morais Isso mostra que você foi e é uma pessoa humanitário ai juntou humanismo com uma pitada de humor foi boa. olha um medico muito amigo do Dr Zé Sávio e colega de faculdade mim disse que ele tem muitas historias como essa que vc contou paça a ele pra contar no blog .

    ResponderExcluir