Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Para os politicos atuais opinião publica é balela - Por Antonio Morais


"Esse governo é podre, onde apertar sai pus".

 Senadora Heloísa Helena.

Cada dia me convenço mais e mais que a senadora Heloísa Helena estava certa. A atividade politica, hoje em dia, está apodrecida, a degenerecencia é total, e os efeitos disso tudo podemos constatar muito claramente.

Temos grandes exemplos. Indo-se abaixo ou acima, está generalizada a corrupção, virou metastase. É raposa cuidando de galinheiro.

É verdade, tenho noticias que jovens com o maior preparo, competência, responsabilidade e popularidade de minha terra foram irredutíveis na decisão de não aceitar concorrer a uma eleição que aparentemente lhes seria  de resultado favorável. 

É prazeroso, louvável e admirável ver jovens com toda essa fibra, envergadura e sensatez. Assim pensam e decidem as pessoas honradas, dignas, honestas, de personalidade formada com base nos princípios morais e éticos. 

Eles sabem que o dinheirinho que possuem, pode ser pouco, mas eles podem guardar no bolso, no baú, na conta do banco, não precisarão fazer da cueca cofre, porque não foi roubado. Eles sabem que a casinha que construíram com o seu trabalho honesto ninguém vai  ter o direito de dizer que foi roubada. Eles sabem acima de tudo que puder, prestigio não estão acima da honra, sabem que cuidar  da saúde da população é bem mais divino, sublime e abençoado. E, finalmente, eles sabem, acima de tudo, que toda vaidade, todo prestigio, toda riqueza,  todo puder tem o mesmo fim: Debaixo de uma pedra fria com as indefectiveis palavras: Aqui jaz.

Parabens: 

Deixem pra quem é do ramo.

5 comentários:

  1. O DEPUTADO FEDERAL GAÚCHO SÉRGIO MORAIS RELATOR NO CONSELHO DE ÉTICA DO CASO DO DEP MINEIRO EDMAR MORAIS, AQUELE DO CASTELO, DISSE SEM DESAFINAR....." NÃO ESTOU LIGANDO PARA A OPINIÃO PÚBLICA"....E NÃO VENHAM ME DIZER QUE TRATA-SE DE UM PROBLEMINHA PONTUAL...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Tiburcio.

    Imoral, como imoral é o ex-lider do Governo Lula, o Vaccarezza escrever uma mensagem no rescinto da CPI para um delinquente: Voce é meu e eu sou teu. Mais imoral do que isto só o povo que sustenta essa bandidagem toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que infelizmente somos todos nós!

      Morais, eu penso diferente de você. Enquanto o povo brasileiro não acordar para comandar esta Nação, a corrupção sairá vencedora. Há pessoas honestas que podem e devem governar o Município, o Estado, a Nação. O que deveria mudar é a forma de escolha dos candidatos. Um nunca fui convidada a escolher um cabdidato a candidato e sei que isso não faz diferença, eles nos são apresentados sem direito de escolha, mas quem tiver o Dom de governar, vá e governe bem! Boa sorte e muito bom caráter a quem se dispuser!

      Excluir
    2. O problema é exatamente esse. Em Varzea-Alegre temos bons nomes, excelentes até. Mas o medo da podridão que se transformou a politica faz com que todos não se interessem em participar. Então fica na mão de quem é do ramo.

      Excluir
  3. uma coisa tá comprovada quem vai mandar é aquele que vai financiar a campanha.por isso que os cabras não querem

    ResponderExcluir