Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Recorra as suas próprias experiencias - Postagem do Antônio Morais.


Ao longo da vida, você provavelmente viu e vivenciou fatos incríveis. E, ainda que não os tenha esquecido, provavelmente não os traz mais à consciência nem os usa de maneira produtiva.

Se você deseja reinventar a si mesmo e melhorar seu futuro, reserve um tempo para pensar sobre o passado. Quais foram as lições mais importantes que você aprendeu? O que já quiz ardentemente realizar e nunca tentou? Que pessoas mais contribuíram como modelo para sua vida e o que você aprendeu com elas? Quem você mais admira? Que habilidades e caracteristicas desses indivíduos você gostará de desenvolver?

Compre um pequeno diário. escreva as respostas para estas perguntas.  Anote também as coisas das quais se lembrar, alem de tudo que aprender a cada dia. Aproveita as ideias, que muitas vezes ficam escondidas no amplo deposito de sua mente.

Um comentário: