Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de junho de 2012

SEXTA DE TEXTOS - Sávio Pinheiro


 
ESPERANÇA

Tendo fé você cria uma energia,
Que a vida lhe dá em sua crença
Para que, no futuro, você vença
A cruel e letal melancolia.

A virtude, que encanta todo dia,
Afugenta o sofrer de uma sentença,
Faz o bem superar a desavença
Com paixão e agradável alegria.

Na procura de um bem material
Ou de um amor duradouro e imortal,
Na existência da vida, se transcorre.

Em doenças de adulto ou de criança
Sempre faço a meu ego esta lembrança:
Que a esperança é a última que morre!



7 comentários:

  1. Obrrigado, primo no dia do meu anivetsario voce postou um poema de Fe

    ResponderExcluir
  2. Dr. Sávio Pinheiro

    A esperança é a última que morre! E também a única que sem ela não há vida! Esperança é acreditar que amanhã estarei aqui novamente.
    Parabéns pelo belíssimo soneto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Poeta.
    Esse poema parece que foi feito para o meu jardim.
    Hoje nós estamos agradecendo a Deus, pelos resultados conclusivos dos exames do meu filho Diogo.
    Abraço lá de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raimundinho o Mundim do Vale

      Eu não conheço seu filho, mas se não for um diagnóstico para descobrir doenças parasitárias ou outra qualquer, tenho certeza que ele será aprovado. Uma boa árvore não pode produzir frutos ruins!

      Excluir
  4. Obrigado Francisco. Deus escuta a sua força.

    ResponderExcluir
  5. Eu que nunca tive papas na língua pra comentar os outros já nem sei mais o que dizer dos textos do Dr. Sávio. Acho que esgotei meu vocabulário. kkk Tudo isso pra dizer que está muito bom! hahahahahahaha... Abraços!

    ResponderExcluir