Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Briguei com Santo Antonio - Dalinha Catunda.

A Santo Antônio pedi
Com fé um bom casamento
Parece que meu pedido
Caiu no esquecimento
O desatento do Santo
Se lixou para o meu pranto
Nem ligou pro meu tormento

Minha raiva foi crescendo
Do santo casamenteiro
Cheguei mesmo a insultar
Xingando de embusteiro
Se Santo Antônio, soubesse
O tanto que fiz de prece
Me atenderia primeiro

O tempo foi se passando
Eu ficando no caritó
O Santinho do pau oco
Não tinha um pingo de dó
Cometi um desatino
Roubei do Santo o menino
E ele também ficou só

Agora perdi a pressa
E também a esperança
Santo que não me atende
Eu não faço mais cobrança
Esse é meu procedimento
Ei fico sem casamento
E ele fica sem a criança.



Um comentário:

  1. Quando eu me batizei com dezesseis, a saudosa e querida, Dona Maria Luiza Correia, me deu de presente um lindo SANTO ANTONIO; eu o guardei por quase três décadas sem casar; um dia, eu retirei o menininho do colo de SANTO ANTONIO, e só devolvi, quanto casei. Portanto eu acho que funciona!
    Abraço. Fátima Bezerra Cordeiro.

    ResponderExcluir