Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de julho de 2012

SEXTA DE TEXTOS - Sávio Pinheiro

Desculpa amarela III:

O SABER, O SÁBIO E O SABIDO


Quando escrevo algo por conhecimento,
Este evento eu entendo por SABER;
Apostando, que quem não quiser ler
Perderá um bom texto, a contento.
Se algum SÁBIO mostrar forte argumento
Faz-se, ele, o meu gênio preferido.
Comprovando seu estudo dirigido,
Eu o atesto, que tem sabedoria,
Mas se alguém lhe enganar com maestria,
Este alguém é chamado de SABIDO.

7 comentários:

  1. Meu amigo Morais, eu confesso o quanto é difícil cumprir com as obrigações. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Savio.

    Reconhecemos o seu esforço e atenção com o Blog. Sexta de Textos lhe toma um tempo precioso, mas deleita todos os nossos leitores.

    Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morais, o tempo que eu gasto não é muito. O complicador é que eu não disponho desse tempo. Mesmo assim, é um prazer fazer o Sexta de Textos. Hoje, dei uma pequena mexida, já que ontem ele saiu meio de improviso. Um abraço.

      Excluir
  3. Dr Sávio;o perto,esperto e o boquiabeeto.

    É perfeito quando escreve
    Traz o longe pra perto
    O errado fica certo
    Tempestade vira neve
    Descordar ninguém se atreve
    Não da uma de esperto
    Deixa sempre o torto reto
    É potentado soberano
    Conhece o olhar humano
    E eu aqui boquiaberto

    Dr Sávio um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo poema. Fiquei boquiaberto com o improviso. Na esperta necessidade, o longe ficou perto. Um abraço.

      Excluir