Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A PEC DOS VEREADORES.


Apresentada pelo senador goiano Cyro Miranda, a proposta de emenda à Constituição, que pretende acabar com o salário dos vereadores em municípios de até 50 000 habitantes, chegou à Comissão de Constituição e Justiça com amplo apoio dos parlamentares.
Pelo regimento do Legislativo, uma PEC precisa ter o apoio de 27 senadores para poder tramitar. A proposta apresentada por Cyro que extingue os vencimentos de vereadores em cerca de 4 900 municípios foi além: recebeu o aval de trinta parlamentares de dezessete estados.
O fim da remuneração dos parlamentares municipais recebeu o apoio de todos os senadores das bancadas de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os outros senadores que assinaram a proposta do senador goiano foram:
Aloysio Nunes Ferreira  PSDB
Eduardo Suplicy PT
Álvaro Dias PSDB
Benedito de Lira  PP
Aníbal Diniz PT
Flexa Ribeiro PSDB
Inácio Arruda PT
Lobão Filho PMDB
João Vicente Claudino PTB
Alfredo Nascimento PR
Eduardo Braga PMDB
Antônio Russo PR
Delcídio do Amaral PT
Armando Monteiro PTB
Humberto Costa PT
Blairo Maggi PR
Pedro Taques  PDT
Magno Malta PR
Ricardo Ferraço PMDB
Ivo Cassol PP
Valdir Raupp PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário