Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de agosto de 2012

ANTÔNIO DANTAS, um varzealegrense que levou nosso nome mundo afora.

Há poucos meses o Dr. Rolim fez um texto dedicado  ao varzealegrense Antônio Dantas. Falou de seus talentos, suas glorias, como venceu e se tornou professor universitario, escritor e uma das grandes culturas do mundo, e, sobretudo  agradeceu por levar o nome de nossa terra pelo mundo a fora. Hoje, recebi esse email do Antônio Dantas o qual  transcrevo na integra.

Ei-lo:

Caro Antônio Morais.

Por acidente encontrei o Blog do Sanharol, O Blog do Dr. Rolim. Para minha surpresa encontra-se lá uma referência elogiosa a minha pessoa. Infelizmente, depois de tantos anos de ausência, tenho pouco contato com o pessoal dessa terra querida. A última vez que estive ai foi em 2004. 
Por questão familiares, aposentei-me da Universidade de Brasília e agora resido perto do meu filho e de minha filha nos Estados Unidos. Espero que ainda possa visitar Várzea-Alegre e encontrar com essas ilustres pessoas que meu pai sempre se referia a elas com carinho. Há dois anos tive um excelente contato com um jovem brilhante de Várzea-Alegre que leciona na Universidade de Sobral, Prof. Éber Diniz, filho do Sr. Kleber Diniz, cujo pai foi prefeito de Várzea-Alegre.
Como dito, atualmente moro nos Estados Unidos e me dedico a estudar e operar no mercado financeiro. De vez em quando, escrevo alguns artigos para um site em São Paulo, sobre coisas do mercado financeiro e de economia. No referido site ou blog adotei o pseudônimo de Professor Metafix. O link para aquele site onde estão os artigos é esse: www.investmax.com.br
Agradeça ao Dr. Rolim pela atenção dispensado a esse matuto do Baixio. 

Um grande abraço, 

Antônio Dantas

2 comentários:

  1. Prezado Antonio Dantas.

    Paz e bem.

    Parabéns pela brilhante e vitoriosa trajetória de vida. Foi muito prazeroso receber seu email e nos colocamos a sua disposição. Basta querer noticias do Baixio que informaremos.

    Saiba que fui muito ao Baixio no engenho de seu Manuel Dantas buscar mel numa cabaça.

    Grande abraço.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  2. Caro Antônio Dantas, fico orgulhoso em saber notícias boas de um varzealegrense em destaque como você .Abraços

    ResponderExcluir