Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Informações - Por Antonio Morais


VÁRZEA-ALEGRE LHE ESPERA.

Prezado visitante.

Todos os segmentos da nossa cidade se mobilizaram para lhe receber bem. Os hotéis, as pousadas se capacitaram. Os hospitais reforçarão os plantões para bons atendimento em caso de necessidade. A Policia Militar reforçará o seu contingente para defender a sociedade. O povo está de coração e braços abertos para lhe acolher. Os restaurantes e bares reforçarão os seus estoques com alimentos, frutas e bebidas para que não faltem. São Raimundo está de coração abertos para receber cada romeiro e cada romeira com suas benções sagradas. Tudo isto feito com muito carinho e amor. A final, ano passado, segundo estatísticas passaram mais de 15 mil católicos e visitantes dia pela igreja, pelas barracas e pelo barracão da nossa cultura popular. Esperamos o mesmo sucesso este ano: Com uma festa ordeira, camarada, santa, uma verdadeira reunião de amigos. Venha fazer parte da família de São Raimundo Nonato. Várzea-Alegre lhe espera.



PROPOSTA PARA ACABAR COM SALARIO DE VEREADOR.

Chegou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado na semana passada uma proposta de emenda à Constituição que promete fazer barulho.

Apresentada pelo senador Cyro Miranda, PSDB de Goiás - foto.  A PEC pretende acabar com o salário dos vereadores em municípios de até 50 000 habitantes.

O texto ainda estipula tetos salariais para municípios na faixa dos 100 000, dos 300 000 e dos 500 000 habitantes, que não poderão passar de 50%, de 60% e de 70% do salário de um deputado estadual, respectivamente.

Se virar lei, a proposta de Cyro vai acabar com o salário de vereadores de cerca de 4 900 municípios país afora. Já imaginou?



RACHA.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebeu R$ 100 milhões a mais para preparar os atletas olímpicos para os Jogos de Londres, em comparação a Pequim/2008. O aumento dos recursos repassados ao comitê para investimento nos atletas de alto rendimento entre as duas olimpíadas foi de 43,9%. O resultado em medalhas, porém, não teve o mesmo avanço. Em 2012, o Brasil conquistou apenas duas medalhas a mais do que nos Jogos anteriores. O resultado pífio deflagrou uma crise entre o COB e o governo federal.

FRASE DO DIA

"A vida pode não ser a festa que você deseja, mas enquanto estamos por aqui, vamos dançar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário