Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

LEILÃO DE SÃO RAIMUNDO - 1962 - POR ANTONIO MORAIS


Leilão da festa de São Raimundo Nonato em 1962. Local  Praça Principal da cidade, hoje Praça dos Motoristas. Menininho Bitu sempre foi o encarregado pelos sítios Sanharol, Roçado Dentro, Chico, Serrote, Boa Vista e São Vicente pela promoção das festas de São Raimundo Nonato.

Em 1962, Menininho teve um problema de saúde e foi substituído por Joaquim de Sátiro, da Boa Vista. A festa teve um envolvimento fantástico dos fiés e uma renda fabulosa. Esta é uma foto do leilão de São Raimundo Nonato, na Praça Principal da cidade, hoje a conhecida Praça dos Motoristas. A arrecadação do leilão está na maleta que um dos organizadores segura na mão. Vemos na foto varias pessoas conhecidas. Destacamos entre elas: Nicolau Sátiro, de terno, Mundinho de Benedito, João Bitu, Vicente Bitu de Brito, Joaquim Pretinho, Luís Bitu, com a mala do dinheiro e, Geraldo Bitu, de perfil. Parece-me que, hoje em dia, já não fazem mais este modelo de  promoção. O leilão foi desativado.

2 comentários: