Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS LUCAS - POR ANTONIO MORAIS

Outro dia, de passagem pela Vazante, encontrei João Almeida e, ouvi essa preciosidade atribuída aos Lucas. A família Lucas residia na Fazenda Ronca pertencente ao saudoso André Menezes.
Na década de 70, num ano de bom inverno, a roça dos Lucas ficou apinhada de  jerimuns. Era pra mais de mil. Um dia, Julião Lucas escolheu um jerimum e disse que ia levar de presente para a namorada. Chico Lucas deu o maior pinote: esse aí mesmo não, esse eu vou levar para seu André Menezes. Começou uma confusão, cada um deu de garra de uma 12 polegadas e, depois do sururu estavam os dois gravemente feridos. José Lucas foi a cidade comunicar a ocorrência ao André Menezes e pedir socorro medico para os irmãos.
André Menezes sempre muito solicito, humano, bom e amigo trouxe os Lucas para o hospital onde receberam  o atendimento devido e sararam graças a São Raimundo. Depois de pagar as despesas do hospital e de leva-los de volta  para fazenda, André Menezes foi fazer a conta e, concluiu que aquele jerimum foi o  mais caro do mundo.

Dedicado ao Luiz Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário