Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de setembro de 2012

SALVE SÃO RAIMUNDO NONATO - POR ANTONIO MORAIS



A Festa de São Raimundo Nonato, em Várzea-Alegre, é uma das mais movimentadas da região. Há  quase 45 anos a igreja matriz é administrada pelo padre José Mota Mendes, um padre operoso e empreendedor. Afeito a duas qualidades  especiais:  presta conta dos centavos recebidos e, investe todos  os recursos  doados em retorno para o bem está dos paroquianos. Hoje em dia,  talvez seja a paroquia de São Raimundo Nonato a única que oferece  "ar refrigedo" aos seus fiés. A festa, deste ano,  rendeu para a igreja de São Raimundo Nonato, parcialmente, a quantia de R$ 160.162,35. O que gerou um lucro líquido e parcial de R$ 97.716,56. Que São Raimundo continue abençoando nosso pároco, nossa gente religiosa e  a nossa cidade.

Vale  lembrar a sinceridade do padre e a vaidade do devoto. Conta-se que em uma ribeira visitada pelo padre, em determinada casa o  proprietário doou  um real. Quando a padre saiu a mulher falou para o marido: eu quero saber se  você não tem vergonha de mais tarde o padre ler teu nome na radio  com uma oferta de um real? O homem saiu louco para a igreja, e, quando se aproximou do padre faltava dois nomes para a vez dele. Então tirou uma cédula de 100,00 e entregou ao padre e ficou aguardando  a leitura que não tardou: fulano de tal do sitio tal 100,00, tinha dado um real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário