Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

PAPO DE VARZEALEGRENSES - POR ANTONIO MORAIS


José de Sousa Lima e Vicente Estevão Duarte,  com licença da palavra Pé Veio e Vicente Cesário,  estavam na barbearia do segundo a antiga rua Major Jaquim Alves quando  passou um enterro.

Vicente fala para Pé Veio: vamos acompanhar!  Pé Veio responde: eu não. Mas nós temos que ser solidário com os mortos, temos que enterra-los. Pé Veio encerra o papo dizendo: mas ele não vai ser solidário comigo, ele não vai ao meu enterro. Então Vicente Cesário  lascou: é mesmo, eu vou é tomar uma gelada que com o tanto de bêbados que eu já vi passar para o cemitério quando eu chegar lá em cima não vai ter nada.  Já beberam todas.

Um comentário:

  1. Pé Veio chegou na barbearia do Vicente para fazer a barba fiado. Vicente disse que como aquela era a vigésima vez ele teria que pagar. Ele não podia trabalhar sem receber, tinha família para sustentar.

    Então Pé veio disse: Pois me empreste o dinheiro para que eu tire noutra barbearia.

    ResponderExcluir