Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de outubro de 2012

PMDB – O partido dos mais barrados na Justiça - Por Antonio Morais


Seis partidos tiveram mais de 300 candidatos barrados pela Justiça. Na frente, estão PMDB, PT e PSDB. Há 502 políticos peemedebistas, 473 petistas e 409 tucanos cujos votos foram anulados pela Justiça. Em quarto lugar, o PDT tem 341 candidatos, seguido do PSD (309), do PP (308) e do PSB (304).

Partido Candidatos barrados
PMDB - 502
PT - 473
PSDB - 409
PDT  - 341
PSD  - 309
PP - 308
PSB - 304
PR - 287
PPS - 264
PTB - 260
PSC - 248
DEM - 243
PV - 214
PRB  - 207
PCdoB - 171
PSL - 166
PTdoB - 166
PRTB - 159
PHS  - 128
PTN  - 119
PTC  - 115
PRP  - 110
PSDC - 110
PMN - 94
PSOL - 60
PPL - 46
PSTU - 6
PCB  - 5
PCO - 5

4 comentários:

  1. A lei do ficha limpa trás um grande avanço. Apesar dos sujas indicarem em seus lugares genros, noras, filhos etc, estes, se não se conduzirem com decência serão sujos futuramente e estarão também indeferidos.

    ResponderExcluir
  2. Estes números representam os barrados. Somando-se aos que não se candidataram para evitar o constrangimento do indeferimento, podemos avaliar o tamanho do beneficio desta lei. Uma lei oriunda do povo que merece todo louvor. Lamentavelmente, o povo brasileiro é tolerante com a corrupção, é preciso que se crie uma lei para impedir. Haja visto que seis milhões de brasileiros votaram em fichas sujas. Pode?

    ResponderExcluir
  3. Morais, essa estatística é impressionante. Revela quanto o tecido social de nossa sociedade está roto. Por outro lado, é um enorme avanço em nossa democracia. Ela mostra que existe consciência de que se esse cancro não for estancado ele pode infectar o que ainda resta do que é honesto. Precisamos avançar mais e lavar os sujos. Resta perguntar: Quantos a lei não conseguiu identificar e quantos dos identificados ainda podem se beneficiar do poder publico controlado pelos amigos “limpos”! A tolerância à corrupção é a a mancha mais profunda da intolerância à dignidade humana. Obrigado pelas informações. Antonio Dantas

    ResponderExcluir
  4. Prezado Antonio Dantas.

    No Brasil existem 39 partidos politicos. 90% são legendas de aluguel. Vendem o tempo de propaganda no Radio e TV na época de eleições. Depois das eleições vendem apoio. Como quem pode comprar é quem tem dinheiro e, quem tem dinheiro é o governo estão todos do lado do governo.

    No Brasil, nos ultimos anos foi assim: Paulo Maluf, rouba mais faz ou Lula rouba mas divide com os outros. Divide com imprensa, banqueiros, politicos e com eleitores. O Lula se deu ao luxo de pressionar ministros da alta corte a não julgar bandidos.

    ResponderExcluir