Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de outubro de 2012

Quem se habilita a identificar 009? - Por Antonio Morais


Um quem se habilita pra ninguém botar defeito. Pra quem tem memória prodigiosa. Eu conheci  o esposo, vários de seus filhos morando na rua Dr. Leandro em Várzea-Alegre.  Esta foto é antiga, o personagem tinha apenas 09 anos de idade a época. Eu acho que apenas o Cyrle Maximo,  um fisionomista arretado é capaz de identificar. Saúde e paz pra essa nossa conterrânea.

4 comentários:

  1. Morais,
    Essa criança da foto é a minha querida e guerreira mãe. Foi casada com João Juvêncio Máximo. Ficou viúva em 31 de agosto de 1971, aos 41 anos de idade.A riqueza que possuía e seu esposo deixou foram nove filhos, ná época, todos de menores. Hoje,todos vivos e quase todos formados. Ela, está hoje com 82 anos de existência. Desejo que viva mais uns trinta. Feliz mulher, feliz professora, feliz mãe, feliz guerreira, no bom sentido da palavra. Muita saúde e prosperidade no resto da sua existência.Você merece muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cyrle.

    Envia o teu Email para ( moraisenair@hotmail.com ) preciso manter contato com voce.

    Abraços.

    Antonio Morais

    ResponderExcluir
  3. Minha professora no Grupo Escolar Figueiredo Correia, pessoa a quem tenho muita gratidão. Foi com ela que aconteceu um fato interessando comigo. Em um dever de casa ela pergunta em uma das questões qual era os vizinhos pares entre 12 e 18. Aminha resposta foi dirigida aos dois vizinhos da minha casa, Vicente Araripe e Vicente Cesário, que por coincidência os números eram 14 e 16. Motivo de muitas risadas até os dias atuais. Aproveito para mandar um grande abraço extensivo a todos que fazem parte desta família inédita.

    ResponderExcluir
  4. Prezado João Bitu.

    Lembrando historias de aluno e professor, conto uma do meu irmão Anacleto. A professora Dolores Menezes Pimpim mandou citar numa prova os nomes de três Inconfidentes. Anacleto respondeu: Jose Teixeira, Raimundo Silvino e, para agradar a professora João Pimpim. Tirou um baita de um zero.

    ResponderExcluir