Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

479 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais


Identificação: Benilce, Chiquinha Marcelo, Valdercy Clementino, Fransquinha Holando, Telma Teixeira, Odalice Leandro, Maria das Virgens.

Sete jovens senhoritas participando de animada recepção movida a saborosos petiscos. Foto dos anos 60. Alegria e descontração. A palavra com os fisionomistas.

5 comentários:

  1. Morais, reconheço todas, até porque esta foto foi eu que desenterrei na casa de um amigo de Várzea Alegre e que tem um baú recheado delas. Uma relíquia! são pessoas queridas de nossa querida terrinha. A foto causou sucesso no Facebook. Vou deixar pra que nossos amigos do Blog descubram. Só uma dica: tem duas tias minha nessa foto.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que conheço Maria das Virgens de Doca de Sousa,uma delas, e ao que me parece a que aparece com os olhos fechado parece ser Fransquinha Holanda.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Carla.

    È verdade. Tem duas tias legitimas suas. E as demais são muito conhecidas. Uma foto muito bonita.

    Geraldo Vieira.

    Mais uma vez obrigado.

    Você acertou as duas indicações.

    ResponderExcluir
  4. Morais,ai a prova porque Varzea-Alegre e conhecida desde de muito tempo, como Terra de Mulheres Bonita.Parabens a esta turma.

    ResponderExcluir
  5. Pois é amigo Geraldo.

    Bem dizia o nobre e preclaro amigo Quinco Honorio, de saudosa memoria: Homem pobre não é aquele que não possui bens, e sim o que é casado com uma mulher feia. Nunca vi definição igual.

    ResponderExcluir