Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SAUDAÇÃO A PROFESSORA DORALICE MAXIMO - POR JOÃO BASTOS BITU.


Há poucos dias vi uma foto de minha estimado professora Doralice Máximo neste Blog do Sanharol. Minha digníssima e esmerada professora de matemática no Grupo Escolar Figueiredo Correia, em Várzea-Alegre.
Pessoa a quem tenho reconhecimento e muita gratidão pelo legado de fé, dedicação e trabalhar exemplar.
Foi com ela que aconteceu um fato engraçado e interessante comigo, nos tempos de escola. Em um dever de casa, ela perguntava, em uma das questões: quais eram os vizinhos pares entre 12 e 18?

A minha resposta foi razoada pelo fato dos dois vizinhos da minha casa, "Vicente Araripe e Vicente Cesário", assim respondi, pois por coincidência os números eram 14 e 16.

Foi motivo de muitas risadas e gargalhadas da classe inteira e dos colegas até os dias atuais. Aproveito a oportunidade para mandar um grande abraço extensivo a todos que fazem parte desta família inédita e muito querida.


Um comentário:

  1. Prezado João Bitu.

    José Andre falava sempre, entre um riso e outro, que nas reuniões de pais e mestres os professores só olhavam pra ele, e assim ele ficava esperando as proezas dos filhos.

    Num desses deveres de casa, Dona Dolores Pimpim solicitou a citação de três inconfidentes. Anacleto lascou: Jose Teixeira, Raimundo Silvino e João Pimpim. Tirou um baita de um zero.

    ResponderExcluir