Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de outubro de 2023

227 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


A esposa Bezinha, Prof. Raimundo Walquirio Correia Lima  e o Secretario de Estado da Educação de Sergipe.

Pedro Correia Lima, quarto filho de Clara Alves Bezerra.  Casado com Cotinha - Tiveram uma filha, Clara Correia Lima que se casou com Leandro Correia Sobrinho e tiveram os  seguintes filhos:

01 - Rita Valdeliz Correia Lima
02 - José Walter Correia
03 - Elpídio Correia Lima
04 - Raimundo Walquirio Correia Lima
05 - Terezinha Correia Lima
06 - Francisco das Chagas Correia Lima
07 - Jucier Correia Lima
08 - Maria Madalena Correia Lima.

Professor Walquirio escolheu Sergipe desde 1948, quando aqui chegou do Ceará e ao lado de sua querida esposa Bezinha, fundaram o Colégio Dom José Tomás, homenageando o primeiro Bispo de Aracaju, Dom José Tomás Gomes da Silva. Pelo modelar Estabelecimento de Ensino, passaram sergipanos ilustres que militam em diversas atividades da vida em Sergipe. 

Funcionário do extinto INPS ( Instituto Nacional de Previdência Social), Professor Walquírio plantou em nosso Estado a semente do profissionalismo em Relações Públicas , e também, em Comunicação Social. Sergipe chora a perda do sergipano-cearense de Várzea-Alegre Walquírio Correia Lima, exemplo de seriedade, honradez, e competência.



3 comentários:

  1. Walquirio Correia Lima era bisneto de Joaquim Correia Lima e Clara Alves Bezerra.

    Neto de Pedro Correia Lima e Cotinha Correia Lima.

    Filho de Leandro Correia Sobrinho e Clara Correia lima.


    ResponderExcluir
  2. Em Várzea-Alegre foi professor e politico. Vereador por mais de uma legislatura na Câmara Municipal de Várzea-Alegre. Em Sergipe se destacou como professor, fundador e proprietário de Colégio Educacional. Infelizmente Várzea-Alegre é injusta com os seus filhos ilustres esquecendo-os e sem lhes dá o devido valor e importância que tiveram e merecem.

    ResponderExcluir
  3. Eram primos,Bezinha e Walquirio.Bezinha sendo filha de Gertrudes e Walquirio,sendo neto de Munda de Gervasio Correia.

    ResponderExcluir