Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 22 de outubro de 2023

230 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Na década de 80 do século passado nós recebemos a honrosa visita em nossa casa no Sossego do conterrâneo ilustre Padre Antônio Batista Vieira.
 
Eu era o presidente do Lions Clube de Crato - Centro e ele queria que eu agendasse uma reunião com uma representação do clube para ele apresentar o seu projeto em defesa do meio ambiente e proteção do jumento.

Marcamos para dois dia depois, e, na hora marcada quando ele chegou foi surpreendido, ficou muito feliz. Estavam representados os Lions de Crato Centro e Crato Siqueira Campos, o Rotary Clube do Crato, a Associação Comercial do Crato e maçonaria. 

Ele fez uma bonita apresentação de seu projeto, foi bastante aplaudido, agradeceu, se despediu e foi embora.

Foto do homem predestinado e destemido. O Padre, o advogado, o escritor, o jornalista, o politico montado num jumento em sua terra natal Várzea-Alegre numa manifestação junto com o povo em defesa do seu projeto de preservação do meio ambiente e proteção ao jumento.



Um comentário:

  1. Quando Gonzaga Mota, governador do Ceará rompeu com os Coronéis, Formou uma chapa majoritária com : Para governador Tasso Jereissati, senadores Mauro Benevidas e Padre Vieira. Quando avisaram ao Padre Vieira ele disse que não aceitava, que nesse período ia escrever livros que iam o eternizar. Que o senador dez anos depois do mandato ninguém saberia que ele havia sido senador. Dito e feito : Alguém sabe dizer quem foi o senador!

    ResponderExcluir