Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 24 de novembro de 2012

Enviado por Amigos de Deus.


Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.
E Deus disse:
Bem, filho, hora de irmos.
O homem assombrado perguntou:
Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos...
Sinto muito, mas é o momento de sua partida.
O que tem na maleta? Perguntou o homem.
E Deus respondeu: Os seus pertences!!!
Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?
Deus respondeu: Esses nunca foram seus, eram da terra.
Então são as minhas recordações?
Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.
Meus talentos?
Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.
Então são meus amigos, meus familiares?
Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.
Minha mulher e meus filhos?
Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.
É o meu corpo.
Nunca foi seu, ele era do pó.
Então é a minha alma.
Não! Essa é minha.
Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia...
Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:
Nunca tive nada?
É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus.
A vida é só um momento...
Um momento só seu!
Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.
Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...
Viva o agora!
Viva sua vida!
E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!
As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.
VOCÊ NÃO LEVA NADA!
Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.
É isto que você vai levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário