Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA.

Protesto do Sanharol - Por Antônio Morais

Não é a primeira vez que o Rolando Boldrin dá uma fora. Já o vi contando causos como seus, sem dar o reconhecido crédito ao legitimo autor. Nesta homenagem a Luiz Lua Gonzaga, justíssima por sinal, texto de Aldemar Paiva, ele faz um rosário, uma coletânea de nomes de artistas, compositores e poetas que contribuíram  com  o sucesso do Rei do Baião. 

Em nenhum momento ele  fala em José Clementino do Nascimento, fato que o qualifica como um grande desconhecedor da historia de Luiz Gonzaga. Sem o José Clementino Luiz Gonzaga teria encerrado sua carreira artística bem antes do que o fez.


Um comentário:

  1. Lembrar Luiz Gonzaga e esquecer Jose Clementino é uma grande injustiça, falta de gratidão e reconhecimento. Na musica nordestina são dois irmãos siameses, um não existiria sem o outro.

    ResponderExcluir