Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ainda sobre o Parque de Exposições - Por Cel. Ronald Brito.


17 mil metros quadrados de área construída.


Parque de Exposições - Sobral.

Na edição do Jornal do cariri, de 7 a 13 de Junho de 2009, escrevi uma pequena cronica sobre o Parque de Exposições do Crato. 

Naquelas poucas linhas, eu defendia a aceitação  da oferta que o Governador Cid Gomes queria fazer a nossa cidade, um novo Parque. No meu entender, aquele seria um régio presente a comunidade, pois as instalações do atual, inaugurado em 1944, não mais estavam comportando o fluxo turístico que comparece ao seu evento anual.

Fui duramente criticado, pois segundo os que me desconsideraram, eu estava defendendo a ida daquele Centro de Eventos para outra comuna, o que não era verdade; eu apenas defendia um empreendimento dado, de tão bom grado, pelo nosso governante.

O Antigo espaço, que poucos cratenses como eu tiveram na adolescencia, o agrado de usá-lo para cuidados de laser, passaria a ser administrado pela URCA, com o seu átrio principal tombado e transformado em museu agropecuario.

Nesse 26 de Junho de 2.011, Sobral inaugurou seu novo Parque de Exposições, com 17.000 metros quadrados de área construída e possuindo: Centro de Eventos, área de vaquejadas, currais, pavilhões, estacionamento e a certeza de que este ano novo, arrastará, para seu entorno, toda uma estrutura urbana.

Se as lideranças cratenses não tivessem sido tão apressadas e inflexíveis em recusar o beneficio, desde Julho de 2.011 também terriamos inaugurado o nosso moderno Parque de Exposições.

Um comentário:

  1. Concordo.

    Se o Crato tivesse tido juizo a Exposição deste ano já seria num Parque novo, moderno e com todas as condições de receber bem os visitantes. Simplesmente não quiz.

    ResponderExcluir