Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 30 de dezembro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL - Por Antonio Morais


Essa data é comemorada no mundo todo! Primeiro de Janeiro é o dia dedicado a confraternização dos povos onde todos se cumprimentam desejando que o ano que vai nascer, que vai surgir, seja melhor, superior ao que está por terminar, que haja muita saúde, dinheiro, paz, alegria e prosperidade; enfim, que todos os sonhos se realizem.

O povo brasileiro como os demais povos do mundo nessa época enviam cartões com votos de felicitações aos parentes, amigos, conhecidos da cidade onde mora, bem como, aos de outros lugares mais distantes.

Costuma-se também à meia noite de passagem do ano fazer em família com demais amigos e convidados a tradicional " Ceia da passagem do ano".

A igreja por sua vez também faz sua comemoração celebrando a " zero hora", missa em ação de graça, onde muitos comparecem, as demais religiões também fazem com seus fies suas celebrações que consistem em: cultos, preces, orações, cada uma com seu meio de expressar fraternidade.

Que o raiar do novo ano, do novo dia ao encontro da verdadeira paz, PAZ entre todos os homens. 

Blog do Sanharol.

2 comentários:

  1. BONITA MENSAGEM... PARABÉNS... FELIZ ANO NOVO...

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo João Dino.

    Um ano novo com muita saude e paz. Uma agenda cheia de shows para fazer felicidade sua e dos milhares de amigos. E, que voce traga sempre suas boas historias ao Sanharol.

    Grande abraço.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir