Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 27 de setembro de 2021

AMIGOS DE DEUS - Postagem do Antônio Morais.


Há algum tempo, Roberto Carlos compôs a música “JESUS CRISTO, eu estou aqui”, música que marcou época.

Foi cantada por milhões de pessoas e fez parte até mesmo de repertório de carnaval. Acredita você que toda esta gente cantou dispondo-se para DEUS as usar em plano salvífico?

Não!

Muitos apenas avisavam a DEUS: “Estou aqui, olha”! Mas continuavam distantes de seu Criador. Seguiam seus próprios planos e metas egoístas. 

Maria fez diferente. Diante do eterno DEUS, Criador dos céus e da terra, ela sabia que não passava de serva. Assim assume sua condição: “Servir ao Senhor”. Ela permite que o Senhor faça uma interferência, um desvio em seus planos. Sim, abrir espaço para DEUS na vida é, com toda certeza, sofrer uma intervenção nos planos egoístas que traçamos.

Maria faz esta opção.

Não age como Jonas, que foge de sua tarefa de pregar em Nínive. Com a expressão: “que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra”, Maria cedeu o que DEUS lhe pediu naquele momento histórico. Cedeu seu ventre, seu útero. O útero mede aproximadamente um punho, mão fechada. Acrescentou a este órgão nove meses de gestação, e, embora humilde, criou um Filho para DEUS, que era o Filho de DEUS.

Filho envolve uma grande parte da vida dos pais. É um projeto de vida. Filho é um grande compromisso, que muda a vida de todos os pais, também de Maria. Aceitando, Maria participa do inusitado, do plano de DEUS para salvar a humanidade. Em cada momento histórico DEUS precisa de pessoas que coloquem vidas e órgãos à disposição.

Para nossa época DEUS precisa urgentemente de bocas que testemunhem, mãos que auxiliem. Que aliviem a fome, a doença, a mortandade...

Quando DEUS o chamar não seja um Jonas que se esconde atrás de desculpas, mas seja uma Maria que, embora pobre, diz: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra”.

Jesus Cristo - Roberto Carlos.




Um comentário: