Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 9 de dezembro de 2012

O PT E A CAMARA MUNICIPAL DE VARZEA-ALEGRE - POR ANTONIO MORAIS

O Partido dos Trabalhadores só não fará a Presidência da Câmara  Municipal de Várzea-Alegre se abri mão. Se não quiser.

A conta é  fácil de fazer. Dos  13 vereadores, dois são do PT que por força estatutária votarão com o partido.  Sobram então, 05 vereadores da oposição e 06 do grupo do prefeito.  Se o candidato for o Gregório terá o apoio do grupo majoritário o placar logico será 08 a 05. Se for o Antônio Sebastião deverá contar com  a oposição o que  muda muito pouco em termos de placar: 07 a 06. 

Nessa hipótese surgirá o primeiro atropelo na base que elegeu  o futuro prefeito. Deverá haver retaliações. Já vimos essa história outras vezes. E todos sabemos quem saiu perdendo. Como disse, ainda há muito tempo para definição, podem haver outras negociações, porém o PT só não  ficará com  a presidência se não quiser.

Um comentário:

  1. Conhecemos vários casos, bem recentes, em que o vereador aproveitou o oportunismo de se eleger presidente do legislativo com votos de adversários. Mas nenhum deles se deu bem. O bom senso recomenda prudência.

    ResponderExcluir