Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de fevereiro de 2024

PARCERIA MEDICO PACIENTE - POR ANTONIO MORAIS


Raimundo Menezes, Dona Risomar ladeados pelos filhos na Fazenda Iputy.

Todos sabemos que o sucesso de um acompanhamento ou tratamento de saúde é resultante  da parceria medico paciente.  O doutor entra com as prescrições e o paciente com a disciplina na execução.

O meu amigo Raimundo Menezes, em conversa comigo, outro dia, falava de seus cuidados no cumprimento das orientações e receituários do medico.  Não falta as consultas, faz rigorosamente os exames solicitados e toma os remédios nos horários estabelecidos. Lembrou que estabelece  um espaço de tempo de cinco minutos entre um remédio e outro quando, no mesmo horário, são receitados dois ou mais.

Justificou tal procedimento, dizendo que tinha um amigo que dizia: eu tomo todos de uma só vez, cada um que vá pru seu lugar. 

Pois bem, quem foi para o lugar foi o amigo.

Um comentário:

  1. A voz da experiencia. Sabedoria antiga. Disciplina plena. Calma, brandura, consciência impar. Sapiência para vida longa, em paz e harmonia.

    Parabens.

    ResponderExcluir