Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de janeiro de 2013

Arrancada para o Progresso e Desenvolvimento - Por Antonio Morais.



Esta foto memorável,  data  da primeira administração do Dr. Pedro Sátiro -1966 a 1971. Audiência no gabinete do Governador do Estado. Prefeito Pedro Sátiro, Deputado Antônio Afonso Diniz e o Governador Virgílio Távora.

Aí,  nascia o embrião de uma arrancada de progresso nunca vista. A partir,  da administração do Dr. Pedro o nosso município se desenvolveu em todos os segmentos; educação, saúde,  comercio e infra-estrutura em geral, nenhum segmento ficou pra trás. 

Devemos reconhecer as administrações seguintes, todas com executivos de comprovada capacidade administrativa e hoje Várzea-Alegre se destaca  dentre os demais municípios da região centro sul do Ceara.

4 comentários:

  1. Quem sabe a data da inauguração da luz de Paulo Afonso em nossa cidade?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mundim.

    A inauguração da energia foi o marco da administração de seu Josué Diniz. Portanto anterior a esta. No período entre 1963 e 1967.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Varzea-Alegre sempre teve seus governantes com muita dedicaçao,com muito amor e verdade,sei que alguns deles nao foram completos isto e do ser humano,mas o exemplo esta ai , nossa cidade e destaque.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o relato do primo Morais. Voltando um pouco mais atrás, não devemos esquecer também a Administração do ilustre prefeito Josué Diniz, considero até a mola propulsora para o início do desenvolvimento Social, Econômico, Educacional, de nossa terra, trazendo a água encanada, coordenada pelo D.N.O.C.S, ( Departamento Nacional de Obras Contra secas), Luiz Elétrica e o Banco do Estado do Ceará para desenvolver o comercio e impulsionar a Agricultura e pecuária do nosso Município. Dr. Pedro Sátiro, sem sobra de dúvida foi o maior gestor público que administrou nossa terra. Pessoa simples de caráter e moral, procedente de agricultor e mesmo como médico nunca negou suas origens, sempre esteve ao lado dos mais humildes, dando sua parcela de contribuição no progresso nas áreas de saúde, educação, cultura, finanças, infra-instrutora, cultura, esporte e juventude, agricultura e pecuária. Valeu Dr. Pedro, sinto-me orgulho por fazer parte do mesmo Território e de ter um conterrâneo amigo, corajoso e batalhador como você.

    ResponderExcluir