Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Eloi Teles de Morais - Antonio Morais

Embora registrado no Crato, o que poucos sabem é que o jornalista, o poeta, o advogado, o radialista mestre Eloi nasceu no sitio Baraúnas município de Várzea-Alegre. Sua graça, seu humor, sua alegria são herança da terra de papai Raimundo.
No governo militar, sob os auspícios da Revolução de l964, o Eloi foi preso. Imaginem: preso como subversivo, como comunista, como uma ameaça a pátria. Na solidão da prisão fez este versinho bem oportuno e sábio:
Cadeia, estas tuas grades.
Prendem o meu corpo revolto
Porem tu não sabes cadeia,
Que o meu ideal está solto!

Falar do Eloi Teles é desnecessário, todos conhecem sua historia. Vê o Eloi faz bem.

Uma relíquia do Cesário Saraiva Cruz - Hoje fazem exatamente 13 anos que o Eloi  nos deixou.



3 comentários:

  1. Diariamente Eloi Teles despertava os ouvintes das Radio Araripe e Educadora do Cariri ao som de " Coisas do meu sertão".

    Este vídeo é um achado de valor inigualável..

    ResponderExcluir
  2. A.Morais, no pouco tempo que vivi no Crato pude ouvir os programas do Seu Eloi. Meus irmãos participaram dos programas de calouros (auditório) apresentados pelo Seu Eloi na Rádio Araripe e sempre chegavam em casa com pacotes de macarrão e de bolachas. Um grande talento do Rádio que se foi.

    ResponderExcluir
  3. morais feliz 2015 olha eu queria saber aquela musica que fazia o fundo musical do programa do eloi coisa do meu sertão quem e o autor muito bonita marca muito avida da gente olha eu estou aqui em salvador bahia mais sou do crato e desde já um feliz ano novo.

    ResponderExcluir