Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de janeiro de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS


O discípulo chegou ao mosteiro e perguntou ao Mestre: Como faço para viver bem com as pessoas?  Não suporto gente mentirosa, não tolero os invejosos, as vezes penso que não sou deste mundo.

Pacientemente o Mestre disse: O mundo é o que é, ele não muda em função das suas emoções. Não há como mudar as pessoas, a unica mudança possível é de si mesmo. Tudo que você pode fazer é aprender a viver como as flores. O discípulo perguntou ao mestre. Como é possível a um ser humano viver como um vegetal?

Disse o mestre: Apenas observe a flor de lótus. A flor de lótus nasce em um lugar imundo, cercado de lama e mau cheiro, no entanto floresce da forma mas espetacular que existe, completamente pura e sem se deixar contaminar.

E continuou o mestre. Assim também deve acontecer com o ser humano.  Um semelhante é um templo sagrado que se deve estar protegido de qualquer julgamento. 
As pessoas agem e reagem de acordo com seu grau de evolução.
Não se deve pedir a uma pessoa mais do que ela pode dar.
A expectativa aprisiona e traz sofrimento para as duas partes.
Rejeitar todo mal que vem de fora é
Florescer, florescer e florescer
isso é viver como as flores!

O principio não tem fim. o Fim também não. Tudo é principio que jás no cristal no movimento que pode se ver quando ja não esta. Por isso o rumo se mantem quando se vai em busca. Se a meta não é o agora, a busca é em vão.

Kung Tien

Um comentário: