Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NÃO SE ESQUEÇA DE DAR AQUELA ESPIADINHA HOJE!


Calma, calma, calma! Não vou falar para você dar uma espiadinha naquele tipo de programa repugnante que passa na TV. A espiadinha que eu quero que você dê hoje é bem outra. A Palavra de Deus diz no Salmo 8.3-4: “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabelecestes, que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites?”.  E mais adiante, no Salmo 46.8 o salmista diz: “Vinde, contemplai as obras do Senhor, que assolações efetuou na terra...”.

Enquanto milhões de pessoas perdem seu precioso tempo “espiando” um bando de homens e mulheres seminus, comendo do bom e do melhor e fazendo de tudo (principalmente se corrompendo) por causa de dinheiro, o Senhor nos convida a pararmos e espiarmos o que Ele tem feito nessa terra. Sim, dê uma boa espiada e perceba o que anda acontecendo nessa terra.  Veja quantos lugares tem sofrido por causa das chuvas, e veja quantos sofrem pela falta dela. 

Então, se você estiver bem familiarizado com a história bíblica, vai lembrar-se do texto de Amós 4.7 quando o Senhor disse: “Além disso, retive de vós a chuva, três meses ainda antes da ceifa; e fiz chover sobre uma cidade, e sobre a outra não; um campo teve chuva, mas outro, que ficou sem chuva, se secou”.
Castigo de Deus?
Não!...
Apenas um alerta!
Pois apesar de contemplarem tudo aquilo, o Senhor disse ao seu povo: “... contudo não vos convertestes a mim, disse o Senhor!”(Amós 4.8,9,10,11, sempre na parte final do verso). O convite (ou a ordem) do Senhor é que estejamos de olho em coisas que são mais sérias.  Fique de olhos bem abertos e perceba quantas coisas Deus tem usado para chamar a sua atenção.

Dê uma espiadinha, por exemplo, em quantas pessoas que estão ao seu lado e não estão bem hoje.  Você já chegou perto de alguém e viu que essa pessoa está meio “pra baixo” hoje?  Então, que tal dar aquele apoio tão importante que ela pode estar precisando?

Que tal ao invés de dar uma espiadinha naqueles que estão seminus, nadando numa bela piscina e posando para câmeras, você dar uma espiadinha naqueles que não tem o que vestir, ou naqueles que não tem o que comer?  Afinal, não é isso que o Senhor pede de nós, que “repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante?” (Isaías 58.7).
Que tal também dar uma espiadinha um pouco melhor na vida que você tem.  Ela pode não estar 100% como você gostaria, mas será que há tantos motivos assim para você murmurar pelas coisas que não tem? 

Dê uma boa espiada à sua volta e veja quantas pessoas gostariam de ter pelo menos as coisas básicas da vida que você tem. Com certeza uma boa “espiadinha” para as coisas mais importantes da vida fará muito melhor para você, do que ficar perdendo tempo espiando certas coisas absurdas na TV.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

Um comentário: