Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PALANQUES DIFERENTES - POR ANTÔNIO MORAIS.


É normal os chamados lideres tapioca estarem tempos em um palanque e outros tempos noutro. Um desses bêbados chatos, piolhos de comícios e fã do chefe do seu partido, informara a este que no dia anterior seu adversário lhe havia dito impropérios, chegando ao ponto de enxovalhar-lhe quanto a sua "sexualidade" e, solicitava do mesmo uma resposta a altura e imediata.

Na hora do comício lá estava o fuxiqueiro ao lado do chefe cobrando uma resposta. Doutor e o candidato adversário?

O orador ainda não havia chegado ao trecho dos palavrões, e pedia calma ao caboclo velho. Após lhe haver sido lembrado por uns três puxões na manga da camisa, o chefe, que já estava na reta final do discurso, volta-se para o rapaz, mas, sem tirar o microfone ao alcance da boca disse em tom raivoso: Caboclo velho: Quem é fresco é ele. A gargalhada foi geral no palanque e no meio do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário