Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um pouco de nossa historia - 004 - Amélia Danga - Por Antonio Morais


Romantismo em Várzea-Alegre.

Amélia Danga estava com vontade. Damião dos Bonecos também. Até que um dia o Damião chegou sorrateiro e manhoso à casa da Amélia. Depois de um bom tempo mudos, faltava-lhes coragem, travou-se, então, o presente dialogo entre os dois: 

Damião: Namoremo ou tomemo café?
Amélia: Ah! Não tem pó!
Damião: Então aproveitemo fazendo alguma coisa.
Amélia: Pruque não brinquemo de esconde esconde? Eu me escondo e você me precura!
Damião: E se eu te achar o que eu ganho?
Amélia: Nós fazemo amor!
Damião: E se eu num te encontrar?
Amélia: Eu estou detrás da porta!

No outro dia, de passagem pela casa da vizinha Rosa de Pajé, Amelia toda fogosa, foi surpreendida: 

Rosa Pajé - Muié tu num  tem sirimonha não? Pensa que eu num vi os abufelamentos teu com Damião?
Amélia Danga - Ai vai, e o que tem?
Rosa Pajé - Sua conduta não é recomendada para uma moça.
Amélia Danga - Entonse vá contar ao padre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário