Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAUSOS LÁ DE NÓS. - Por Mundim do Vale.

Sexta feira passada dia 16, eu estava no aniversário da minha tia Bibia e sem ter tomado nenhuma bebida alcoólica, de repente senti umas náuseas e uma quentura no peito. Quando algumas pessoas notaram a minha palidez e o corpo gelado me tiraram quase nos braços e me levaram para emergência de um hospital. Algumas pessoas que estavam na festa até confundiram com embriaguês.
Chegando no hospital mediram a minha pressão e o resultado 8,00 x 5,00. Me aplicaram duas garrafas de soro com alguns medicamentos e em seguida mediram novamente, quando o resultado já foi de 10 x 6,00, Não estava ainda normal como está hoje, mas me deram alta, depois de algumas recomendações.
Mas esse comentário foi apenas para ilustrar um causo parecido que aconteceu em Várzea Alegre – Ceará nos anos 60, que eu passo a contar agora.
Ferrim de Bastiana andava nervoso e com uns sintomas parecidos com esses que eu falei acima, quando Seu Dudu falou pra ele:
- Ferrim. Vá lá no consultório do Doutor Colares e peça para ele medir sua pressão, que você não tá bem não.
Ferrim ficou preocupado e saiu quase correndo para o consultório. Chegou lá muito cansado e falou para o médico:
- Dotô ! eu vim aqui prumode o dotô tira o meu tesão.
O bom médico achando se tratar de uma brincadeira falou:
- Ferrim, Você vá lá no Ingém Véi e peça para Chica Perna Grossa tirar, porque eu aqui só faço é medir a pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário